Luís Este é um barco que arma um sistema pouco divulgado por ser bastante mais caro que um mastro e retranca normal. Trata-se de um sistema chamado "Aerorig" . Tanto a vela grande como o estai armam numa retranca que tanto vai para vante como para ré do mastro e solidária com este. Não há qualquer espécie de brandais a suportar o mastro. Este é muito robusto e assenta no fundo do barco numa estrutura igualmente robusta. Existem rolamentos enormes, tanto nesse apoio do fundo como no convés, por altura da enora. Os barcos "Paratii" que o navegador brasileiro Amyr Klink tem usado nas suas navegaçoes, têm este tipo de armação. Um abraço João GM
FIM DA LINHA
-
Este blog, vai deixar de ser actualizado, sempre que exista alguma pintura
nova digna de registo, será publicada aqui:
http://ship-spotting-in-faial-islan...
Mein Schiff 7 antecipa chegada no Funchal
-
O navio Mein Schiff 7 a companhia Tui Cruises, antecipa
chegada no Funchal, chegando ao Porto o Funchal, pelas 19h, proveniente a
ilha ...
Nesletter Nº 25
-
Caros Associados e Amigos,
Chegados a nova etapas das nossas vidas, é agora tempo de pensar no Verão,
nas festas dos santos populares e inevitávelmente fé...
Despedida da NRP Sagres - Dia da Marinha 2024
-
Fotografias da partida da NRP Sagres rumo a Lisboa, após visita a Aveiro
para comemorações do Dia da Marinha.
Gafanha da Nazaré, 21/05/2024
--------...
Classe NRP Centauro
-
A Classe NRP Centauro é um modelo de lanchas de fiscalização rápida (LFR)
ao serviço da Marinha Portuguesa desde 2000, são navios construídos em
alumíni...
Tour de Portugal à Vela 2013
-
Tour de Portugal à Vela 2013
Há doze anos que o Carioca não participava numa prova com este formato.
Assim, decidiu o Skipper que seria interessante estar ...
Alexandre Sequeira Anette W. Petersen
António Américo António Godinho
António Luís Armando Castro Aurélio Vieira
Ben Floch Bruno Rodrigues
Carlos Ávila Carlos Fontes Chacal Daniel
Dejalme Vargas Délcio Silva Ercilia Medeiros E. Hemingway Fernando Bernardo Silva Francisco Espínola Francisco Gonçalves
Gottfried Schwieters
Hans Van Der Aar
Hélder Blayer
Henk
Jack Dodge João Carlos Fraga João Guimarães Marques João Quaresma Jorge Macedo José Augusto Q. Soares José Carlos Prista
José Manuel Fraga
Kenneth Watson Leandro Martins Les Gallagher
Lina Magalhães Luís Miguel Correia
Luís Correia
Manuel Hernández Lafuente
Margarida Madruga
Mário Laranjo Moacir de Sá Pereira
Miguel Nóia
Robbie Shaw
Willem Kroon
Colaboradores
Alexandre Sequeira
Almirante Roque Martins
António Godinho
Aurélio Vieira
Carlos M. Ramos da Silveira
Carlos Monteiro
Dejalme Vargas
Délcio Silva
Fernando Bernardo Silva
Gottfried Schwieters
Iris Horta
João Carlos Fraga
José Decq Mota
José Manuel Castro
Leandro Martins
Luís Filipe Silva
Manuel Rodrigues
Miguel Nóia
Redmond Breslin
Reinaldo Delgado
Revista da Armada
1 comentário:
Luís
Este é um barco que arma um sistema pouco divulgado por ser bastante mais caro que um mastro e retranca normal.
Trata-se de um sistema chamado "Aerorig" . Tanto a vela grande como o estai armam numa retranca que tanto vai para vante como para ré do mastro e solidária com este. Não há qualquer espécie de brandais a suportar o mastro. Este é muito robusto e assenta no fundo do barco numa estrutura igualmente robusta. Existem rolamentos enormes, tanto nesse apoio do fundo como no convés, por altura da enora. Os barcos "Paratii" que o navegador brasileiro Amyr Klink tem usado nas suas navegaçoes, têm este tipo de armação.
Um abraço
João GM
Enviar um comentário