segunda-feira, 10 de maio de 2010

GITANA

Year: 2000

*

Length : 112.00 ft / 34.15 m


Beam : 24.90 ft / 7.60 m


Draught : 13.00 ft / 3.95 m


Naval Architect : Sparkman & Stephens


Stylist : Sparkman & Stephens


Engine : 1x CAT diesel


Speed (max.) : 12.5

*

Fotos - Aurélio Vieira

01 de Maio de 2010

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Laís Correia
Este Gitana deixa-me algumas dúvidas. Este nome tem sido ao longo dos anos pertença dos barcos dos Barões de Rothchild. Acontece que na presente foto a marca distintiva dos Swan aparece bem nítida no casco e que me conste o Barão Benjamin não tem nenhum Swan. Estarei enganado ou o dono é outro? Por outro lado, recentemente (ano de 2000 como é o caso)a Swan trabalha com o German Frers e não com Sparkman & Stephens. Dá para me esclarecer?
Um abraço
João Guimarães Marques

Luís Correia disse...

Caro amigo, segundo as minhas "investigações", existem pelo menos 3 Gitanas, um Perini Navi, um Derecktor e um Baglietto.

Este que fotografei é o construído pela Derecktor, antes de se chamar Gitana foi conhecido pelo nome de Zingaro.

Sendo os outros dois de construção e concepção italiana, desconheço esse outro "Gitana"...

Abraço;

Luís

PS- ouvi dizer, mas não tenho confirmação, que este que aqui esteve, tinha uma navegadora solitária, que até aparece na foto e tudo.

Anónimo disse...

Obrigado pela informação.
Será difícil um "monstro" destes ter apenas por skipper uma navegadora solitária, no entanto pode ser que o resto da tripulação tenha feito...um bordo ao Peter.
Como naveguei bastante num Swan, idetifico este construtor pela risca branca junto ao verdugo, que termina à ré por um ponto e uma espécie de rabo de seta. Foi isso que neste barco me levou a ter dúvidas quanto ao fabricante. Pode ser que haja por aí quem goste da decoração. Será?
Um abraço
João GM